quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

28a Campanha de Popularização do Teatro de Campinas - SP


Montagem indaiatubana da "Ópera do Malandro" será apresentada na quinta
(foto: Eliandro Figueira/ACS-PMI)

Como acontece em todo início do ano, Campinas recebe a partir de hoje mais uma Campanha de Popularização do Teatro. A programação se estenderá até 8 de fevereiro e será toda realizada no Teatro Municipal José de Castro Mendes, reinaugurado no último dia 5 de dezembro. No dia 10, será apresentada a montagem da "Ópera do Malandro", de Chico Buarque, reaizada pela Secretaria Municipal de Indaiatuba, cuja estréia aconteceu dia 25 de novembro passado. A direção cênica e adaptação são de Paloma Dourado, preparação vocal de Ronnie Kneblewski, direção musical de Viktor De Lima e coreografias de Victor Tegério. No elenco estão Jéssica Novakosky (Indaiatuba), Fernanda Vinagre (Indaiatuba), Amanda Pinheiro (Indaiatuba), Nando Almeida (Indaiatuba), Vinicius Finocchio (Indaiatuba), Marli Lopes (Indaiatuba), Fernanda Bugallo (Indaiatuba), Marcelo Rosa (Indaiatuba), Fernando Pi (Indaiatuba), Vlademir Daniel (Indaiatuba), Márcio Guimarães (Indaiatuba), Flávio Cardoso (Indaiatuba), Kellen Tobaldini (Indaiatuba), Andressa Moretti (Indaiatuba), Raphaela Silva (Indaiatuba), Keferson Coelho de Almeida (Monte Mor), Biel Oliveira (São Paulo), Jorge Trabanco (Campinas), Leandro Gomes (Itu) e Aline de Carvalho (Salto).
Em sua 28ª edição, o evento quase não acontece este ano - de novo - por falta de palco. O Castro Mendes vivia sua interminável reforma e o teatro interno do Centro de Convivência havia sido fechado pelo governo do Dr. Hélio por não oferecer condições de segurança ao público e aos artistas. O escândalo político que abalou Campinas só piorou a situação.
Para contornar os problemas na rede elétrica do teatro, o último prefeito, Pedro Serafim, contratou um gerador; treinou brigadistas, acertou alguns detalhes e deixou o teatro interno do Centro de Convivência em condições de receber os artistas e o público. Ao mesmo tempo, Serafim prometeu que terminaria a reforma do Castro Mendes e entregaria o teatro pronto ainda neste ano.
diz o  presidente da Associação dos Produtores de Teatro de Campinas (APTC), Ton Crivelaro: "Não fosse a determinação de dar segurança ao Centro de Convivência no início do ano e de terminar a reforma do Castro Mendes – que se arrastava há cinco longos anos – ainda neste ano, e a Campanha, tradicional na cidade e ansiosamente esperada pela classe artística, teria parado na edição de número 26 ou teria sido realizada em palcos não condizentes com sua importância para Campinas e para a população em geral".
 Segue a programação completa da 28ª Campanha de Popularização do Teatro/2013
 Realização: Associação dos Produtores de Teatro de Campinas
 De 08 de janeiro a 08 de fevereiro
 Local: TEATRO MUNICIPAL JOSÉ DE CASTRO MENDES
Vila Industrial – Campinas – SP. Veja o texto completo no site: http://lightnanight.blogspot.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: