quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Níquel Náusea ganha Agenda 2013 - Fernando Gonsales


O personagem mais carismático das tiras de jornal traz diversão nos 365 dias do ano

A Devir Editora acaba de lançar a agenda do rato mais famoso das tiras de jornal, Níquel Náusea que, com seu humor ácido e rodeado de personagens estranhos, vem conquistando gerações há mais de 25 anos.
Com 354 páginas, a agenda traz uma seleção de 155 tiras com piadas referentes a cada data comemorativa. Traz também: tabela de feriados, planejamento mensal e financeiro, quadro de horário e de notas e ainda, a biografia dos personagens.
A intenção da Devir é de desenvolver um produto diferenciado para uma faixa etária que vai  dos 12 aos 40 anos, atingindo as diferentes gerações que aprenderam a rir e a amar esses divertidos personagens. Os álbuns em quadrinhos do Níquel Náusea já venderam mais de 60 mil cópias.   Hoje, Fernando Gonsales é um dos autores mais solicitados para ilustrações em livros didáticos.
Sobre o Autor: Gonsales, o autor de Níquel Náusea, nasceu em São Paulo em 1961. É veterinário e autor de histórias em quadrinhos. Seus personagens são publicados na Folha de São Paulo desde 1985, onde continua saindo até hoje. As tiras em quadrinhos também são publicadas em vários outros jornais do Brasil, nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, entre outras, também em Portugal e na internet no portal da UOL (http://www2.uol.com.br/niquel/index.shtml). Seu trabalho de quadrinhos já ganhou vários prêmios importantes, tanto de roteiro, como de desenho. Dentre eles, ganhou 14 vezes o troféu HQ Mix, o mais importante do gênero. Além de quadrinhos, também faz ilustrações para diversas publicações, inclusive publicidade, e escreveu roteiros de TV para a Rede Globo.
Maiores Informações: (11) 9.8997-4865 e 3255-8993. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: