quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Editora Adonis lança primeiro livro do projeto “Minha escola é mais”

CIEP São Vito será a primeira escola a partilhar suas memórias

Quarta-feira, dia 05, será mais que especial para o CIEP Professora Philomena Magaly Mackluf Rosseti, o CIEP São Vito. A partir das 19h, o Centro Integrado de Educação Publica comemorará junto com a comunidade o lançamento do livro “Memórias de Filó”, livro que conta através de suas páginas, uma das versões dos 20 anos de histórias e memória da escola.
São 72 páginas de fotos, relatos, ilustrações. Trabalho que envolveu alunos, funcionários, pais, ex-alunos:  foi um reviver de muitas pessoas; um recordar; um abrir as gavetas de fotos; procurar por pessoas, uma reflexão sobre a importância da escola para a vida de uma comunidade” como define Pedro Feltrin Nali, diretor do CIEP, no prefácio do “Memórias de Filó”
A edição do livro é síntese do projeto “Minha escola é mais!”, que trata da memória e da história da escola e é fruto de uma parceria entre a Rede Municipal de Educação de Americana e a Editora Adonis.
O projeto “Minha escola é mais!”
O projeto teve início em agosto com uma palestra de sensibilização para diretores, pedagogos e professores, já que a participação do projeto era espontânea e voluntária, e foram 8 as unidades escolares que integraram o “Minha escola é mais!”. 
Envolver o aluno, o docente, pessoal de apoio e a comunidade num lembrar e relembrar promoveu e fomentou o (re)conhecimento de uma versão da história da escola, possibilitando o fortalecimento das relações entre os envolvidos e intensificando o vínculo com o lugar.
 
O projeto contou com oficinas de formação para os educadores, ministrada pela mestre em Linguística Patricia Aquino, com a doutora em Educação Renata Siero e a editora de livros Marcela Comelato. “Minha escola é mais!” foi elaborado pela pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp, Margareth Brandini Park, por Maria Amélia Moscom e Magali Comelato, ambas da Editora Adonis. A supervisão pedagógica do projeto é do UNISAL, por meio da coordenadora de Pedagogia Regiane Rossi Hilker.
Lançamento “Memórias de Filó” Um pouco da história do CIEP Philomena Magaly Makluf Rossetti, o CIEP do São Vito - Dia 05 de dezembro - Às 19H - Rua Chucri Zogbi, 10 – São Vito | Americana/SP. Release. EMT - Divulgação


Nenhum comentário: