quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lançamento - Programa Rádio Fanzine - Eloyr Pacheco e Daniel A. Thomas


No dia 30, às 20h, Eloyr Pacheco e Daniel A. Thomas, diretor geral de programação da rádio, farão uma apresentação do programa na Vila Cultural Alma Brasil, localizada na Rua Mar Del Plata, 93 - Vila Brasil. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (43) 3326-2672.
Rádio Fanzine
Programa radiofônico sobre Cultura Pop com apresentação de Eloyr Pacheco estreia dia 30 de novembro na AlmA Londrina Rádio Web.
O programa Rádio Fanzine foi criado e apresentado por Eloyr Pacheco no início dos anos 1990 na UEL FM, e, embora tenha ficado menos de dois anos no ar, tornou-se um marco na promoção da Cultura POP em Londrina e região. Rádio Fanzine contou com inúmeros colaboradores, entre eles, Humberto Yashima, Lázaro Câmara, Clóvis Galdino Gumiero, Clério Douglas e Henderson Carvalho. 
Com a mesma vitalidade, Rádio Fanzine retorna pela AlmA Londrina Rádio Web com o principal objetivo de valorizar e divulgar os produtores de Histórias em Quadrinhos de todo o país, especialmente os de Londrina e região.
“Hoje será mais fácil produzir o Rádio Fanzine, a Internet facilitará os contatos e as pesquisas, e nos aproximará dos desenhistas e editores de todo o Brasil”, comenta Eloyr Pacheco, que volta a apresentar o programa. “E, com tantas adaptações de HQs para o Cinema, teremos mais o que explorar no programa”, finaliza.
Rádio Fanzine contará com checklist de lançamentos; resenhas de obras clássicas para a formação de uma “gibiteca básica”; entrevistas com quadrinhistas, editores e colecionadores, e muita música de trilhas sonoras de filmes e animações. Cinema, Mangás e Animês também serão temas abordados no programa.
Rádio Fanzine terá edições semanais e irá ao ar todas as sextas-feiras, às 21h, com reapresentações durante a semana e link para ser ouvido online.
O programa de estreia (30/11) tem entrevista com o cartunista Sassá e o segundo programa, que irá ao ar no dia 7 de novembro, tem como convidado Alex Sinner Jack, da Brazilian Cajuns. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: