sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Inscrições prorrogadas - Fundo Setorial do Audiovisual


Com novo prazo, proponentes terão até 31/05/2013 para apresentar seus projetos
As inscrições para a Chamada Pública das linhas de fluxo contínuo do Fundo Setorial do Audiovisual – Prodecine 02 (Linha C: aquisição de direitos de distribuição de longas-metragens nacionais); Prodecine 03 (Linha D: comercialização de longas-metragens nacionais no mercado de salas de cinema); Prodecine 04 (Linha A, Modalidade Complementação: produção de longas-metragens nacionais independentes), e Prodav (Linha B: produção de obras audiovisuais para o mercado de televisão) – foram prorrogadas por 180 dias. O prazo final para a inscrição passou a ser 31 de maio de 2013.

Para inscrever um projeto é necessário preencher e finalizar a inscrição eletrônica específica para cada um dos processos de seleção, todos disponíveis no
 portal do BRDE, agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual.

Na Linha B,  a seleção é aberta a projetos no formato de obra seriada (minissérie ou seriado do tipo ficção, documentário e animação) e documentários com duração superior a 52 minutos, aprovados ou inscritos na ANCINE e que se encontrem em qualquer etapa de produção, desde que não tenham sido concluídos. Projetos já aprovados deverão estar dentro do prazo de captação autorizado pela agência. É necessária a apresentação do contrato de primeira licença de exploração comercial com a emissora ou programadora de TV. A verificação da inscrição na ANCINE ocorrerá a partir da informação do número de SALIC (Sistema de Acompanhamento das Leis de Incentivo a Cultura) do projeto.

A Linha C é aberta a propostas de aquisição de direitos de distribuição de obras audiovisuais cinematográficas brasileiras de produção independente de longa-metragem de ficção, documentário ou de animação. O proponente deve ser uma empresa distribuidora brasileira independente registrada na ANCINE e na respectiva Junta Comercial.

Já a Linha D contempla a comercialização de obras audiovisuais cinematográficas brasileiras de produção independente de longa-metragem de ficção, documentário ou animação, para exploração em todos os segmentos de mercado, desde que a destinação e exibição inicial seja prioritariamente no mercado de salas de exibição.

O Fundo Setorial do Audiovisual contempla operações de investimento, por meio de contrato de participação financeira no resultado da exploração comercial da obra audiovisual.  O valor disponível para as quatro linhas de ação do FSA em 2012 (projetos de produção e distribuição de longas-metragens e produção de séries de televisão) é de R$ 205 milhões, valor superior à soma dos recursos investidos nas três convocatórias anteriores. Saiba mais acessando o
 Site do FSA. (Release) EMT - Divulgação

Nenhum comentário: