quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Inscrições Abertas - Prêmio Biblioteca Nacional de Literatura 2012

Estão abertas até o dia 17 de novembro as inscrições para o Prêmio Biblioteca Nacional de Literatura 2012, cujo objetivo é premiar autores, tradutores e projetistas gráficos em reconhecimento à qualidade intelectual e estética de suas obras, publicadas no período de 1º de setembro de 2011 a 31 de agosto de 2012, no Brasil. 
O Prêmio BN está divididos nas seguintes categorias:
Prêmio Alphonsus de Guimaraens, de Poesia;
Prêmio Machado de Assis, de Romance;
Prêmio Clarice Lispector, de Conto;
Prêmio Sérgio Buarque de Holanda, de Ensaio;
Prêmio Paulo Rónai, de Tradução;
Prêmio Aloísio Magalhães, de Projeto Gráfico;
Prêmio Sylvia Orthof, de Literatura Infantil;
Prêmio Glória Pondé, de Literatura Juvenil.
Os Prêmios, intitulados em homenagem a intelectuais destacados na cultura brasileira, contemplarão as obras, em primeira edição, publicados no período de 1º de setembro de 2011 e 31 de agosto de 2012, que estejam em dia com a Lei do Depósito Legal (Lei n.10.994, de 14 de dezembro de 2004) e que possuam número de ISBN (International Standard Book Number).
Poderão participar do Prêmio pessoas físicas brasileiras ou naturalizadas, sendo habilitadas somente as obras redigidas em língua portuguesa e publicadas por editoras brasileiras. As obras deverão ser inscritas pelo autor, de acordo com as categorias premiadas.
Em caso de dúvidas, as mesmas deverão ser encaminhadas ao endereço de e-mail: economiadolivro@bn.br, ou através do telefone (21) 2220-3040, ramal 2216.
Veja aqui o edital. Clique aqui para obter a ficha de inscrição e aqui para baixar o Termo de Doação. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: