quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Festival de Curtas La Pedrera tem inscrições abertas - Uruguai


O Festival de Curtas La Pedrera chega à sua 9ª edição com inscrições abertas para curtas-metragens de ficção e animação. Para participar, é necessário que as produções tenham sido concluídas a partir de janeiro de 2010 e sejam dubladas ou faladas em espanhol.


Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição preenchida, uma cópia do filme em DVD e um CD com imagens do diretor e da obra para o endereço do festival, que consta no regulamento. O prazo de inscrição vai até 26 de novembro.


Os filmes enviados serão selecionados pela curadoria do festival e competirão pelos votos do júri especializado nas categorias melhor ficção, melhor animação e melhor curta-metragem uruguaio, além dos quesitos técnicos como melhor direção, fotografia, roteiro, direção de arte, edição, áudio, atriz, ator, efeitos especiais e as tradicionais menções honrosas. O público também poderá participar, escolhendo a produção vencedora do Prêmio da Audiência.


O La Pedrera foi criado em 2004 na cidade uruguaia de mesmo nome, com a proposta de exibir produções internacionais gratuitamente para o público e, ao mesmo tempo, incentivar a produção local. O festival, entretanto, não se restringe apenas à sua cidade de origem: ele acontece em La Pedrera nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2013, e os filmes premiados são exibidos, na sequência, em Punta del Diablo (dia 13), seguindo para Valizas (dia 14) e terminando em Santa Teresa (dia 15). Um mês depois, em 15 de fevereiro, mais uma edição do festival será realizada na Praça Fabini, em Montevidéu.
 No caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para info@lapedrerashortfilmfestival.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: