quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Evento - Quiosque Gostinho de Leitura - Americana SP

 No mês de dezembro, a programação do projeto permanente “Leitura com Pipoca”, tradicional nas manhãs de domingo, no Quiosque Gostinho de Leitura, do Zoo Americana,  cujo objetivo é incentivar a leitura, por meio de histórias com sabor de pipoca, é ritmado pelo clima natalino que dá o tom a cada domingo.

A partir do dia 02, e nos domingos sequentes, o projeto conta com apresentações dos alunos da professora de música Elaine Prado – já bem conhecida entre os assíduos frequentadores do projeto –, tocando canções natalinas, sempre às 10 horas. Logo após as apresentações, às 10h30, é a vez dos leitores convidados dividirem suas histórias com o público presente.
A cada semana os participantes se divertem , inicialmente com  música e, em seguida, com história e pipoca. No dia 02,  Raquel Navarro, escritora e professora, “passarinha” com “A nuvem vermelha”, da escritora cubatense Mô Amorim. Já o encantador de histórias Anderson Brongna compartilha a leitura de “Caju, uma história de amor”, de Carmelina de Toledo Piza.
No dia 09, a festa é das letrinhas que nos contam divertidas histórias do alfabeto. O que muda e o que permanece com o novo acordo ortográfico? É o que saberemos com o relançamento do livro “Ortografando”, de Patrícia Aquino.
No dia 16, para encerrar a programação do ano e do mês, Glorinha Bedicks espera a criançada para uma leitura mais que especial, da encantadora história de “Dalvinha, a estrelinha pontual”.
Lembrando que as 5 primeiras crianças que apresentarem a filipeta do projeto, ganham 1 livro e 1 pipoqueira. A programação do “Leitura com Pipoca”, assim como o Quiosque Gostinho de Leitura”, entram em férias e só retornam no dia 02 de janeiro.

Atividade gratuita - Das 10 às 12 horas - Quiosque Gostinho de Leitura
Zoo de Americana - Av. Brasil, 2525 – Jardim Ipiranga

Nenhum comentário: