quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lançamento - Black White - Eduardo Risso - Editora Criativo


Black White - O Processo Criativo de Eduardo Risso (formato 25,5 x 36 cm, 64
 páginas, R$ 59,00), da Editora Criativo, é uma obra inteiramente inédita, planejada pela editora, para mostrar o processo criativo desse artista argentino, desde seus primeiros traços ao sucesso da série 100 balas.
O livro mostra páginas inteiras de seus trabalhos, em sequência cronológica, com comentários do autor a respeito das técnicas empregadas e dos detalhes históricos por trás daqueles desenhos, além de ilustrações e esboços exclusivos de seus trabalhos mais recentes e daqueles realizados com super-heróis para a DC Comics e outras editoras, em minisséries e graphic novels.
Eduardo Risso concedeu longas entrevistas para a editora, que foram editadas e publicadas no livro, esclarecendo detalhes de sua vivência nos meios editoriais, na Argentina, Europa e Estados Unidos, comentando sua relação profissional e pessoal - com autores como os roteiristas Carlos Trillo e Brian Azzarelo -, falando essencialmente sobre seus métodos de criação e de trabalho.
A obra traz ainda artigos e testemunhos assinados por Sidney Gusman, Renato Guedes, André Forastieri, Fábio Moon, Gabriel Bá, Greg Tochinni, Danilo Beyruth, Frank Quitely e outros.
O livro já está à venda na Comix Book Shop. Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: