sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Salãozinho de Humor anuncia premiados no domingo - Piracicaba - SP



Classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares vão receber troféu e brindes; após cerimônia será apresentado espetáculo infantil

Um domingo dedicado ao público infantil. É isto o que a Secretaria da Ação Cultural reservou para o dia 23 de setembro, quando serão conhecidos os vencedores do 10oSalãozinho de Humor, evento paralelo do 39o Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A festa será às 15h, no Teatro Erotides de Campos, onde as crianças poderão assistir também ao espetáculo Inzoônia, às 16h, com entrada gratuita.

Realizado pela primeira vez durante a 30ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (em 2003), o Salãozinho de Humor possui marcas expressivas em sua décima edição. Os 3.400 trabalhos vieram de 58 escolas de 12 cidades brasileiras e uma inscrição da Argentina, sendo 1.600 na categoria sete a dez anos e 1.800 entre 11 e 14 anos. Desse total foram selecionadas 255 obras, divididas em charges, caricaturas, cartum e tiras/histórias em quadrinhos.

Agora, é a vez de conhecer os três primeiros colocados nas duas categorias, que irão receber troféus e brindes. “Este ano decidimos fazer uma surpresa aos primeiros colocados. Avisamos antecipadamente os pais das crianças premiadas para que tragam seus filhos na premiação. Da mesma forma como fazemos no Salão de Humor, manteremos os nomes em segredo”, diz Eduardo Grosso, diretor do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional do Humor Gráfico).

Além dos três prêmios em cada categoria, serão concedidas cinco menções honrosas para os artistas entre sete e dez anos e três para os que estão com idade entre 11 e 14 anos. O júri de seleção e premiação desta edição foi composto pela artista plástica Marilu Trevisan, pelo arte educador Danilo D'Angeli e pelo cartunista Willian Hussar, um dos presidentes d0 39º Salão.

SERVIÇO – Atividades do 10º Salãozinho de Humor, no domingo (23). Visitas à exposição das 10h às 21h, no Armazém 9 do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Oficina O Salãozinho é Dez!, das 14h às 17h. Cerimônia de premiação, às 15h, e espetáculo Inzoônia, às 16h, no Teatro Erotides de Campos. Entrada gratuita. Maiores informações e outros eventos: (19) 3403-2620 ou www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br

Nenhum comentário: