segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Piracicaba (SP) - Salãozinho de Humor divulga premiados da 10a edição

Foto de Carol Fontes

O carioca João Ruiz Alves Cavalcante, de 10 anos, do Colégio Santo Inácio, e a piracicabana Letícia Namie Hyonemoto, 14, do Instituto Atlântico de Ensino, foram os primeiros colocados no 10° Salãozinho de Humor de Piracicaba. A cerimônia, que premiou trabalhos em duas categorias, de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos, aconteceu na tarde deste domingo (23) no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. Os premiados ganharam troféus e brindes.

O segundo lugar de 7 a 10 anos foi para Iago Fratta, 10, da Escola Municipal Ayrton Plaisant, em Maringá (PR). O estudante produziu duas caricaturas, utilizando apenas o grafite: do ator Sérgio Loroza e do cientista Albert Einstein. Já Lia Tricoli, 10, aluna do Instituto de Arte e Cultural Garatuja, em Atibaia (SP), conquistou o terceiro lugar na categoria pelas caricaturas de Chaves, Seu Barriga e Chiquinha.

As menções honrosas nessa categoria foram concedidas aos piracicabanos Giovana da Silva (Escola Estadual Professor Augusto Saes), Victor de Brito (Colégio Épico), Lorenzo Pereira (Escola Estadual Francisca Elisa da Silva), Ícaro Quartarolo e Diego Ribeiro (Colégio Portal do Engenho – Anglo). Victor ganhou também uma viagem pela Valetur Viagens, de São José dos Campos, sorteada entre os premiados.

Este ano, a categoria de 11 a 14 anos prestigiou artistas piracicabanos. A segunda colocação coube a Henrique Benatti, 11, do Instituto Atlântico, com um desenho sobre a poluição, e a terceira a Renan Amaral, 12, da Escola Estadual Professor Hélio Nehring, pela produção de três tiras. Amanda de Souza, Letícia Rodrigues (Escola Professor José Romão) e Giovanni Mazzini (Sesi 165) receberam menções honrosas.


Foram selecionados 255 trabalhos, analisados pela artista plástica Marilu Trevisan, pelo arte educador Danilo D'Angeli e pelo cartunista Willian Hussar. A exposição segue até 14 de outubro no Engenho Central.

SERVIÇO
 - 10º Salãozinho de Humor, até 14 de outubro, no Engenho Central de Piracicaba (avenida Alain Maurice, 454). Informações: 3403-2615 ou  www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: