quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Getrin (RJ) Lança Manual de Saúde em Quadrinhos

Com o objetivo de desenvolver ações para a prevenção dos riscos ambientais e a eliminação, neutralização ou redução das condições que impliquem prejuízos à saúde física e mental dos trabalhadores, o Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin) preparou de uma forma bem didática, utilizando-se a linguagem de comunicação em quadrinhos, o Caderno de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (SMS), que terá o seu lançamento na próxima sexta-feira (dia 21/9), no Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, localizado no Complexo do Alemão, às 10h30, Rio de Janeiro.
Na ocasião, a participação dos alunos será um diferencial, pois eles poderão levar o caderno para suas casas e orientar até mesmo os pais. À tarde, haverá também uma solenidade na sede do TRT/RJ, que marcará o lançamento da versão virtual da publicação.
O Caderno trata de forma clara e didática sobre a questão da responsabilidade com a saúde, o Meio Ambiente e a segurança no trabalho, e seu lançamento é mais uma ação que resulta do Protocolo de Intenções da Campanha Estadual de Prevenção de Doenças e Acidentes de Trabalho.
O Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin) é formado por cinco instituições fluminenses: Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), Ministério Público do Trabalho da 1ª Região (MPT/RJ), Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região (Amatra-1) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RJ).
A meta do Getrin é incentivar, promover, operacionalizar, divulgar e fortalecer a campanha de Promoção de Saúde, Segurança e Prevenção de Doenças e Acidentes de Trabalho, bem como implementar a Agenda do Trabalho Decente, estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), no âmbito das repartições e empresas que operem no Estado do Rio de Janeiro. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: