quarta-feira, 30 de maio de 2012

Caravana Literária em ação - Positivo


Dia 1° de junho, a Caravana Literária da Editora Positivo vai passar pela cidade mineira de Três Pontas e, em seguida, o ônibus visitará outras cidades de Minas: Boa Esperança (4/6), Alfenas (5/6), Passos (6/6), Sacramento (11/6), Uberaba (12/6), Uberlândia (13 e 14/6), Patrocínio (15/6), Patos de Minas (18/6), Divinópolis (19 e 20/6) e Nepomuceno (21/6).
O ônibus está em Londrina, no Paraná, até o dia 29 de maio. Segue para Ibiporã e fica nesta cidade nos dias 30 e 31 de maio. Depois do Paraná e Minas Gerais, será a vez de São Paulo receber a Caravana Literária: Santo Amaro (25/6), Campinas (26/6), São Vicente (27/6), Vila Talarico (2/8), Guarulhos (3/8), Penha (6/8), Itaquera (7/8), Santo André (8/8), Centro de São Paulo (9 e 10/8).
A Caravana Literária consta de um ônibus composto por cenários e belas surpresas sobre a literatura, que visita escolas conveniadas com o Sistema Positivo de Ensino com o objetivo de promover o acesso ao livro, desenvolver o gosto pela leitura e estimular a formação do jovem leitor.
A ação foi desenvolvida para o Ensino Fundamental 1 e se realiza através de duas encenações teatrais de livros do Projeto Zepelim com histórias em diversos formatos para cada etapa da formação do leitor. Os textos têm complexidade crescente com desafios graduais que estimulam a força imaginativa, a criação verbal e a inovação.
Antecipadamente à visita do ônibus, as escolas recebem exemplares das obras que serão encenadas, para que possa ser feita uma leitura prévia e os alunos conheçam melhor as histórias até o dia da apresentação. Fonte: http://contaumahistoria.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: