Livro reúne 24 crônicas sobre cidadãos de São Caetano.
A Academia Popular de Letras lançou recentemente o livro De Maria a José – Histórias de pessoas comuns que fizeram de São Caetano o que é hoje. O projeto é uma iniciativa que reuniu 24 escritores que traçaram perfis de cidadãos conhecidos ou anônimos do município.
A coletânea de crônicas é o mais novo trabalho da entidade cuja sede é a biblioteca municipal Paul Harris, em São Caetano. Em aproximadamente 80 páginas, nomes regionais como Hildebrando Pafundi e Gioconda Labecca constroem histórias que abordam a vida e contribuição de bombeiros a historiadores.
“Preservar o conteúdo popular e incentivar a leitura e atividades culturais é nosso principal intuito”, argumentou a presidente da Academia, Ana Maria Guimarães Rocha. “É importante deixar material sobre a população para a população”, completou ao explicar a função do livro.
Cópias passarão a integrar o acervo das bibliotecas da cidade e depois circularão pelas bibliotecas de toda a Região. “O resgate das histórias dos indivíduos que compõem um município tem importância no nosso dia-a-dia”, observou Ana Maria, também responsável pelas bibliotecas de São Caetano.
Letras Populares - A Academia Popular de Letras foi criada em 2005 para fomentar atividades ligadas à literatura e ao escritor. Portanto, promove saraus, oficinas de criação, discussões, contação de histórias e lançamentos.
“Somos um movimento literário com mais de 600 escritores cadastrados e produzimos cerca de 12 livros por ano”, afirmou Ana Maria. Em 2011, bateram o próprio recorde e lançaram 32 obras de autores participantes.
Serviço - Os encontros da Academia são feitos uma vez por mês. O endereço é avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, esquina com a Av. Goiás, Bairro Santa Paula. Telefones: 4229-0245 / 4229-9332 / 4229-1214. Texto: Caio Luiz (caio@abcdmaior.com.br). Fonte: http://www.abcdmaior.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário