terça-feira, 18 de janeiro de 2011

[HQM EDITORA] Bem-vindo à Retro City, a cidade do Panteão Valoroso!

Retro City - Almanaque 1939

"Retro City não apenas presta homenagem aos Quadrinhos de outrora com seus personagens paradigmáticos como Homem-Atlante, Temporal e Liberdade, mas também usa e abusa, com fina elegância e rara competência, do melhor que a Arte Sequencial tem a oferecer em termos de narrativa, estilo e pesquisa histórica."
- Roberto Guedes - autor de quadrinhos e pesquisador

No final da década de 1930, quando os primeiros indícios da Segunda Guerra Mundial surgiam, um grupo de poderosos super-heróis se encontra pela primeira vez na grandiosa Retro City.
Uma homenagem à Era de Ouro das histórias em quadrinhos, Retro City - Almanaque 1939traz em seu núcleo heróis inspirados nos personagens clássicos da época. Realidade e ficção se cruzam nas aventuras de Homem-Atlante, Tao, Bela da Liberdade, Temporal, Tritão eFutura.
Criação do quadrinista gaúcho Maurício Dias, cada capítulo do álbum foi produzido por artistas do Dinamo Studio, que traz talentos das mais variadas linhas de trabalho e estilos, reconhecidos por diversos trabalhos no Brasil e no exterior como Daniel HDR, Fernando Merlo, Newton Barbosa, Alcione da Silva, Rogério de Souza, Fernando Gil, Roberto Koya, Ursula Dorada e José Weingartner Junior.
Retro City - Almanaque 1939 traz ainda o Guia de Retro City, com mapa e detalhes de cada bairro da cidade; prefácio de escritor, editor e pesquisador Roberto Guedes (A Era de Bronze dos Super-Heróis); e, a cada capítulo, uma página de O Emissário, o jornal de Retro City, localizando o leitor sobre os acontecimentos que marcaram época na cidade e no mundo. Confira um preview e maiores informações no site: www.hqmeditora.com.br. EMT - Release

Nenhum comentário: