terça-feira, 16 de novembro de 2010

PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE HQ BAIANA A TODO VAPOR!!!

Existe no Estado da Bahia, histórica e tradicionalmente, uma efervescente cena de artistas de Histórias-em-Quadrinhos, roteiristas e ilustradores, e essa tradição vem se mantendo com a nova geração de baianos bons de HQs. Exemplos disso de que falei são estas duas novas publicações vindas da Boa Terra, Kuei E A Senhora De Sarvar e Área 71, produzidas com auxílio de entidades governamentais e da iniciativa privada, também. Antes mesmo de começar a ler Kuei, escrito por Marcelo Lima e ilustrada por Joe Santos (40 páginas em tons de cinza, formato 21 cm x 15 cm, capa cartonada e plastificada), eu tive a impressão, após ler o prefácio, de que eu não iria gostar. Confesso este sentimento, que me brotou após ficar conhecendo as influências que levaram o autor Marcelo Lima a escrever essa HQ. Ele cita, além de literatura, alguns nomes de videogames e rpgs – e eu, como não entendo absolutamente nada destes dois últimos, pensei que dificilmente a história iria me agradar. Mas, como eu já conhecia um trabalho do roteirista (Lucas da Feira, comentado numa das postagens abaixo), fui em frente e não me arrependi! Surpreendi-me, e muitíssimo positivamente! Kuei é um vampiro de outra existência, outra dimensão, que viaja no futuro desolador a procura de pistas daqueles de sua espécie. A narrativa e o texto do jovem roteirista correm fácil, fluentes, sem muita enrolação e nenhuma frescura. E que ainda soube aproveitar muito bem o talento do desenhista Joe Santos, especialmente na formidável seqüencia de ação “muda”, em sete páginas. A edição ainda apresenta textos complementares sobre os personagens e o universo em que vivem – eis aí a boa notícia do prefácio, os autores pretendem dar continuidade à série. Texto: José Salles. Site: http://www.jupiter2hq.blogspot.com/

Nenhum comentário: