A Arte existe como forma de expor pensamentos humanos, ela deixa claro toda sua realidade muitas vezes angustiante. Atraves dela conseguimos conhecer nosso interior e refletir sobre nossa forma de ver o mundo. Os artistas em geral, buscam incansavelmente essa luz, expulsar de si seu ponto de vista para que o outro compreenda a si mesmo, abrindo os olhos para a realidade. Se os adultos que se consideram artistas lutam arduamente para chegar nesse patamar, o que uma criança poderia expulsar de si? O que ela teria para falar se permitissimos que elas falassem? Como é o mundo do ponto de vista de uma criança?
Pensando nisso a Casa da Criança vem trabalhando lado a lado com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que diz que alem de todos os seus direitos e deveres , a criança e o adolescente deve ter um espaço aberto para falar sobre suas angustias e visões de mundo sem serem julgadas pelos adultos.
Por isso, é com imensa satisfação que venho convidar a todos para prestigiarem o espetáculo Margem - Vez e Voz aos esquecidos, da Cia Teatral Casa da Criança. Um Espetáculo que mostra o mundo do ponto de vista das crianças. Cada cena, cada momento, cada pensamento da peça foi criado pelas crianças, evidênciando seus medos e anseios, além de expor toda sua vivência de mundo. Todo esse trabalho resultou em um espetáculo de critica social ja premiado em festivais no interior de São Paulo.
"Essa é mais uma oportunidade onde as crianças poderão expressar a sua realidade sem medo de ser recriminada pelos adultos" explica a diretora da Casa da Criança Maria leonice de Carvalho Caldeira.
A apresentação se dará no dia 8 de dezembro, às 21hno Auditorio Imaculada em Itu (Rua do Patrocinio, 716 CENTRO) durante a XXXI Semana de Filosofia do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP).
Visitem os sites: Poesias: http://recantodasletras.uol.
Blog: http://blagwebradiobrasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário