
“Cambalhota” na web teve mais de 53 mil exibições e visitantes de 17 países
A edição do programa Cambalhota Especial Dia da Criança, apresentado ao vivo no último domingo (12/10), comprovou que a idéia da TV Cultura em unir web, TV e público é um dos caminhos para a inovação na forma de se fazer televisão.
Os números registrados durante as quatro horas em que a atração esteve no ar (das 9h às 13h), sob o comando de Jéssica Nigro e Fábio Lucindo, representaram o sucesso da iniciativa desenvolvida pelos Núcleos Infantil e de Novas Mídias, que promoveram uma programação interativa e convergente na TV e na internet.
Foi a primeira vez que uma emissora de televisão proporcionou a crianças interatividade em tempo real. A audiência do programa especial foi 0,7 pontos superior à edição de 2007, 1.9 contra 1,2. Na internet, contamos com visitantes de nove países: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Itália, Bélgica, Canadá, Portugal, Japão e Paraguai. Foram 2.419 visitantes únicos; 19.715 exibições de página; 683 arquivos enviados (441 fotos, 117 redações, 94 desenhos e 31 vídeos); 5.861 comentários enviados ao chat; 4.588 comentários aprovados e publicados no bate-papo após moderação; 8,15 páginas visitadas por usuário; e 1.421 espectadores dos vídeos (programa ao vivo e câmera de bastidores) na internet, com pico de 300 espectadores simultâneos. O tempo médio de navegação de cada internauta foi de 12,38 minutos.
Na semana que antecedeu o especial, tivemos 33.714 exibições de página; 3.714 visitantes únicos; 9,03 páginas visitadas por usuário; visitantes de 14 países: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Japão, França, Itália, Bélgica, Espanha, México, Alemanha, Colômbia, Suíça, Suécia e Angola; 776 arquivos enviados (380 fotos, 224 redações, 123 desenhos e 49 vídeos). Cada usuário ficou, em média, 10,05 minutos no site. No total, o site teve 53.253 exibições de página; 6.133 visitantes únicos; 8,68 páginas visitadas por usuário; visitante de 17 países; 1.459 arquivos enviados (821 fotos, 341 redações, 217 desenhos, 80 vídeos); e o tempo médio das pessoas no www.tvcultura.com.br/cambalhota foi, em média, de 11,06 minutos.
O website, que continuará a ser usado nas próximas edições do programa, permitiu que as crianças enviassem conteúdo em vídeo, imagem (fotografia e desenho) e texto.
O material, previamente selecionado pela produção, era exibido na TV.
O site também mostrava o programa transmitido na televisão e imagens feitas por uma câmera “extra” que revelava os bastidores do estúdio.
Além disso, uma sala virtual de bate-papo possibilitou a interatividade das crianças, em tempo real, com a produção e os apresentadores do Cambalhota.
Fonte: Gerência de Comunicação Corporativa da Fundação Padre Anchieta - Denise Pragana - (11) 2182-3267.
Fonte: Gerência de Comunicação Corporativa da Fundação Padre Anchieta - Denise Pragana - (11) 2182-3267.
Nenhum comentário:
Postar um comentário