segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

AS AVENTURAS DAS MALUQUINHAS EM FLORESTA AZUL

Capa: Estúdio EMT

As Aventuras das Maluquinhas em Floresta Azul
Autor: Moacir Torres

Certo dia, cinco garotinhas muito estranhas chegam a uma cidadezinha do interior do país. Surgiram do nada, ninguém viu chegando. Diziam os pacatos moradores de Floresta Azul que durante a noite um forte clarão surgiu por trás das montanhas e que as extravagantes garotinhas foram enviadas do céu. Outros falavam que elas eram artistas e que estariam ali para se apresentarem em algum show.
Em alguma coisa eles estavam certos, pois essas estranhas crianças vieram de uma estrela bem distante e foram enviadas à Floresta Azul para juntamente com a população, lutar pela preservação das matas, rios e animais. Essas cinco meninas foram morar em uma casa perto da cidade e passam a viver com Vovó Belinha, a proprietária da casa.
Em Floresta Azul todos passam a conviver pacificamente com as meninas, pois elas estavam sempre prontas a ajudar a quem precisasse.
Chuvita, a mais velha da turma é quem dita às regras, ou seja, quem orienta as outras quatro, pois ela sabe conduzir as coisas com muita sabedoria. Em seu planeta de origem elas tinham outra forma física, mas quando foram enviadas à terra se transformaram em crianças,um tanto diferentes das demais,mas idênticas. Corria tudo bem em Floresta Azul até que apareceu por lá um homem que dizia ser empresário e estava ali para montar uma empresa, já chegou com idéias esquisitas e o povo ficou muito preocupado.
As Maluquinhas (nome dado pelos moradores) também ficaram sabendo da chegada do ilustre visitante e resolveram procura-lo. Chegando ao hotel onde ele estava hospedado, elas foram expulsas por dois homens, que diziam serem os seguranças dele.
A população ficou sabendo do ocorrido e ficou revoltada com a atitude que o visitante teve com As Maluquinhas.
Eles se reuniram na pracinha e logo em seguida seguiram para frente do hotel para terem uma conversa séria com o tal homem do progresso. Quando chegaram lá, ficaram sabendo que ele havia comprado o hotel da Dona Josefina. Eles ficaram ainda mais preocupados, pois a velha Josefina jamais se desfez do seu humilde hotel.
Então o Sr. Jones resolveu receber as meninas, o prefeito e alguns representantes da cidade. Foi uma reunião às portas fechadas. Lá eles ficaram sabendo com detalhes minuciosos os planos do empresário.
A idéia do Sr. Jones era de desmatar uma área da reserva florestal da cidade para construir uma usina para exploração e beneficiamento de minérios. Todos saíram mais preocupados ainda, pois eles achavam que com isso, toda aquela beleza natural iria ser parcialmente destruída. Chuvita, Neguika, Caxita, Fininha e Chaminha (As Maluquinhas) foram para casa e resolveram que iam ajudar os moradores a colocarem o Sr. Jones e seus amigos para fora de Floresta Azul. Durante a noite,quando toda a cidade já se encontrava muito calma, elas foram pelos fundos do hotel e como num passe de mágica, transformaram-se em raios de luz coloridos, que penetrou parede adentro. Já no interior do hotel elas caminharam em direção ao quarto onde se encontrava o maldoso visitante.
Com suas visões privilegiadas, as meninas enxergaram do lado de dentro do quarto, seres muitos diferentes daqueles que se apresentavam para os moradores da cidade. Eles eram na realidade habitantes de um planeta próximo ao das Maluquinhas. Todos tinham aparência de monstros, e o tal Sr. Jones, era horripilante.
Na verdade eles estavam ali para destruir tudo e perseguir as pequenas Maluquinhas. Como eles também tinham super poderes, logo perceberam a presença delas e começaram a persegui-las. Então as meninas se esconderam no porão do velho casarão, e lá resolveram que iriam enfrentar os terríveis vilões.
Elas deram as mãos e uma forte luz as envolveu, transformando-as em verdadeiras heroínas, com armaduras que as protegiam de qualquer arma. Saíram e deram de frente com aqueles horríveis vilões, que lançaram rajadas contra elas. Só que as rajadas eram como bumerangues, não as atingiam e voltavam na direção deles, paralisando aqueles monstrengos. Com o enorme barulho que fazia no hotel, os moradores da vizinhança acordaram assustados e foram ver o que estava acontecendo.
Chegando lá os moradores se depararam com As Maluquinhas que tinham prendido aqueles monstros horrorosos. Então, os moradores aplaudiram as pequenas heroínas. Elas agradeceram à recepção e a acolhida e como num passe de mágica surgiu novamente aquela luz forte que as conduziram juntamente com os vilões para o infinito universo estrelado. Vovó Belinha ficou triste porque suas netinhas postiças foram embora, mas por outro lado ficou muito feliz por saber que foram elas que não deixaram que destruíssem as matas, os rios e os animais que ela tanto gostava.
A população até hoje está sem entender nada, mas todos estão felizes e contentes porque o tal “Sr. Jones e seus amigos” desapareceu, e a cidade continua muito bonita e protegida. Pois eles sabem que se algo de ruim estiver para acontecer, certamente aquelas meninas iluminadas voltarão a ajudá-los, estejam elas onde estiverem.
Dona Josefina voltou a cuidar do hotel, que vive cheio de hospedes, pois chegam crianças e adultos de várias partes do país, para conhecer a cidade onde um dia, seres encantados conseguiram expulsar monstros que queriam acabar com a reserva natural e os animais de Floresta Azul.
“Proteja e preserve as áreas verdes de sua cidade, e a natureza lhe presenteará com muita qualidade de vida.”

Nenhum comentário: