DIVULGAÇÃOO projeto é uma realização do Instituto Latinoamerica, tem patrocínio da Petrobras e o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Seu objetivo é levar a arte do cinema às comunidades excluídas de atividade de cultura e lazer.
As exibições dos filmes são gratuitas e acontecem sempre durante os finais de semana. Segundo os organizadores da Mostra, em 2006, mais de cem mil pessoas receberam o cinema intinerante. Para muitas delas, aquele foi o primeiro contato com a sétima arte.As produções nacionais e locais chegam até à população por meio de um ônibus adaptado, um caminhão-baú e um veículo de apoio e divulgação, que se deslocam com equipamentos de projeção, tela grande, arquibancada e cadeiras, com capacidade para aproximadamente 800 espectadores. A estrutura pode ser montada em escolas, centros comunitários e praças públicas.
Filmes- Este ano serão exibidos dois filmes: o curta metragem Pobre é quem não tem Jipe, de Amauri Tangará e o longa metragem No Coração dos Deuses, de Geraldo Moraes - cineasta homenageado deste ano. O longa conta a história de um grupo de aventureiros que parte em busca de um tesouro e acaba regressando dois séculos na História do Brasil, em meio a índios, rios e florestas. Em outubro, será disponibilizada aos estudantes do ensino médio do Paranoá, uma oficina de vídeo e produção audiovisual, ainda como parte do projeto, com o objetivo de incentivar a criatividade dos alunos sobre o universo cinematográfico.
Confira as localidades do DF e do Entorno que receberão o projeto
Mostra Brasil Candango - Ano II:
* Luziânia (GO): 7, 8 e 9 de setembro
* Sto. Antônio do Descoberto 14, 15 e 16 de setembro
* Águas Lindas (GO) 21, 22 e 23 de setembro
* Alexânia (GO): 28, 29 e 30 de setembro
Informações: (61) 3223-5997.
web: http://www.mostrabrasil.org.br/
(Fonte: www.bancocultural.com.br )
Nenhum comentário:
Postar um comentário