quinta-feira, 7 de junho de 2007

PAPO AMARELO - UM HERÓI PANTANEIRO

Criação/Texto e Arte: Moacir Torres
Janeiro de 1990, pantanal mato-grossense, o desmatamento e a matança desenfreada de jacarés e outros animais assustam as autoridades governamentais; então eles aumentam o contingente policial nessas localidades.
Nessa nova safra de policiais designados a proteger as florestas, encontra-se o Capitão Chico, um paraense com vinte e oito anos, competente, formado em lutas marciais, um dos melhores elementos da corporação.
Capitão Chico, numa batida para capturar os malvados “coureiros” (caçadores de jacarés), vê seu melhor amigo cair sem vida à sua frente. Então ele fica furioso, não tem pena e dispara contra aqueles dois bandidos, não deixando nenhum vivo para contar a história.
Depois daquele trágico episódio, o Capitão Chico, um policial florestal muito querido pelos ribeirinhos, steriaishecimento. florestas, PAPO AMARELO, o homem jacartas ganharam um importante e poderoso aliado, o capitcomeça a elaborar um plano super-secreto, não se esquecendo de nenhum detalhe. Inspira-se em heróis dos quadrinhos de sua infância e confecciona uma roupa bem diferente, para impossibilitar o seu reconhecimento junto aos caçadores. A partir daquele instante, a natureza e os animais do pantanal e das florestas ganharam um importante e poderoso aliado, o Capitão Chico, que passa a ter uma identidade secreta “PAPO AMARELO”.
Para enfrentar seus inimigos, PAPO AMARELO utiliza somente os punhos, os pés e a mente, armas essas que são mais eficazes que qualquer arma de fogo. Assim surge aquele que já é uma lenda viva entre os ribeirinhos do Matogrosso e da Amazônia.

Nenhum comentário: