sábado, 1 de setembro de 2012

Lançamento - Revista Ilustrar # 30 - 5º Aniversário


Dia 1 é dia de Ilustrar. Já saiu a Revista Ilustrar nº 30, edição comemorativa de 5 anos!
Cinco anos atrás eu procurava uma boa revista brasileira sobre ilustração online e, para minha surpresa, não havia nada. Então, sem qualquer pretensão, em setembro de 2007 resolvi fazer uma revista nos moldes daquilo que eu gostaria de ter encontrado.
Exatos cinco anos depois, o resultado é uma revista que se tornou referência entre ilustradores. Nesse período passaram pela Ilustrar 145 artistas de 12 países diferentes, com uma média de 20 mil downloads por edição em 56 países. 
Ganhamos um prêmio HQMix e tivemos a felicidade de termos sido a única revista do gênero escolhida como material de aula na UNIP - Universidade Paulista e nas turmas de ilustração de algumas unidades do SENAC, além de acumular um acervo de dedicatórias invejável, que são apresentadas nesta edição, todas juntas, para uma melhor compreensão da dimensão que isso representa.
Mas, acima de tudo, cinco anos depois a Ilustrar tem valorizado os melhores profissionais do mercado e servido de estímulo aos novos talentos por meio da excelência profissional. E tudo isso é um trabalho que só foi possível em conjunto com todos esses artistas incríveis, então a festa é de todos nós. 
E para comemorar, nesta edição especial de cinco anos temos cinco convidados que escreveram artigos relacionados ao número cinco: Hiro, Orlando Pedroso, Negreiros, Kako e Spacca, além de todas as dedicatórias da revista - uma edição para encher os olhos.
Para fazerem o download gratuito basta acessarem o site oficial: 
www.revistailustrar.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: