sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Monteiro Lobato em quadrinhos - Globinho - Globo Livros


Adaptações de histórias mitológicas e da literatura universal feitas pelo autor são publicadas em coleção de HQs na Caixa Monteiro Lobato em quadrinhos

Junte na mesma receita um punhado de personagens clássicos com a linguagem dinâmica dos quadrinhos. Tempere tudo com o charme eterno da Emília, da Narizinho, do Pedrinho e do Visconde, e o resultado só pode ser dos mais apetitosos: uma caixa especial com seis adaptações de Monteiro Lobato recontadas em HQ, lançamento da Globinho, selo infantil da Globo Livros, editora que publica toda a obra do autor no Brasil.

A Caixa Monteiro Lobato em quadrinhos revela a diversidade de fontes de inspiração do escritor, além de seu esforço em tornar conhecidas no Brasil, em sua época, importantes narrativas que influenciaram a cultura no mundo todo.

Da mitologia grega, o autor tomou emprestadas as lendas do Minotauro e de Hércules para escrever duas das mais célebres narrativas envolvendo a turma da boneca Emília. Da literatura universal, veio a matéria-prima para um volume composto exclusivamente de fábulas revisitadas pelo escritor, além das recriações das histórias de Dom Quixote e de Peter Pan, recontadas com intervenções da turma do Sítio.

Por fim, da própria História brasileira, Lobato resgata a viagem real do aventureiro alemão Hans Staden, que escapou de ser devorado por indígenas em um Brasil recém-descoberto.

Nas adaptações para quadrinhos, o esforço de Lobato de trazer ao público infantil essas histórias ganha uma linguagem vibrante e dinâmica, característica dos quadrinhos – uma conhecida porta de entrada dos pequenos para o mundo da leitura.

Títulos da Caixa Monteiro Lobato em quadrinhos - Dom Quixote das crianças - Peter Pan – Fábulas - Aventuras de Hans Staden - O Minotauro - Os doze trabalhos de Hércules

Caixa Monteiro Lobato em quadrinhos - Editora: Globinho - Autor: Monteiro Lobato
Gênero: Infantil - Indicação: a partir de 8 anos - 17,5 x 23 cm - R$ 99,90 (caixa com seis livros). Fonte: www.impulsohq.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: