quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Lançamento - Trópico Fantasma - Denny Chang - Editora Annablume

Álbum marca o terceiro volume da Coleção Royale. Já estão confirmados dois lançamentos em São Paulo e um em Porto Alegre
“Busca, deslocamento, paranóia, tensão, vazio, violência, persistência, inércia e…. América do Sul.”
Estas são algumas das palavras usadas pelo porto-alegrense Denny, durante a criação de seu primeiro álbum de quadrinhos solo “Trópico Fantasma”. São linhas traçadas para nortear esta publicação, que se fosse um filme gringo seria considerado um roadmovie. Mas como estamos em continente latino-americano, por que não chamá-lo de cuaderno de viaje!
Trópico Fantasma conta a jornada de Sarah, uma jornalista que viaja de carro rumo à cidade chamada Costa Oriental, com a intenção de escrever sobre um suposto jardim de desmanche de navios localizado na referida cidade. Mas o encontro com um viajante sem destino certo, a quem dá carona, muda seu foco.
Os diálogos e reflexões travados pelo caminho a levam a questionar o que realmente está fazendo ali. O misterioso homem e sua história igualmente nebulosa se misturam às lendas ao redor dos desmontadores de navios, levando cada personagem à seu extremo.
Veja o texto completo no site: www.impulsohq.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: