sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lançamento - Drácula - Rodolfo Zalla - Zarabatana/Kalaco

 
O álbum em quadrinhos Drácula (formato 16 x 23 cm, 128 páginas, R$ 39,00), de Rodolfo Zalla, é um lançamento da editora Zarabatana Books em parceria com a editora Kalaco.
O livro reúne 8 histórias completas ilustradas por Zalla. Com exceção de O Convidado de Drácula, criada exclusivamente para esta edição, as demais foram publicadas nas páginas da revista Mestres do Terror, entre os anos de 1983 e 1993.
O Convidado..., desenhada à lápis, é a primeira adaptação brasileira do conto escrito por Bram Stoker, o criador de Drácula, que deu origem ao romance, mas foi excluído do livro e só publicado postumamente.
O livro traz as HQs O Vampiro de Cera, escrita por Rubens Francisco Lucchetti, a primeira história de Drácula desenhada por Zalla; V de Vampiro, que transcorre durante o nazismo; Terror... Também é Cultura!, em formato documentário, abordando Vlad Tepes III, o Empalador, o Drácula histórico que existiu na Idade Média e inspirou o personagem literário criado por Stoker; e O Grito de Uma Sombra, obra que é republicada no formato original concebido por Zalla.
E ainda Destinos Cruzados, uma aventura na qual o rei dos vampiros se apaixona por Déa, uma bela cega que vive isolada em uma ilha, ao lado de seu pai, cuidando de um velho farol e O Homem de Negro conduz o leitor a Frankfurt do Século 19, com o desenho do autor repleto de figuras vívidas, damas sensuais, castelos de pedras, carruagens reais, vilões de cartola e sinistras senhoras decrépitas.
Rodolfo Zalla começou sua carreira profissional em 1953, na Argentina, e logo estava atuando nas revistas Frontera e Hora Cero, do editor e roteirista Héctor Germán Oesterheld. No Brasil, produziu HQs de guerra, faroeste e outros gêneros.
Em 1967 fundou com Eugênio Colonnese o Estúdio D-Arte. Posteriormente, desenhou Zorro e He-Man para a Editora Abril. Pela D-Arte publicou quadrinhos de terror com as revistas Calafrio eMestres do Terror, com a participação de inúmeros nomes importantes dos quadrinhos brasileiros.
Recentemente, a editora Kalaco lançou War - Histórias de Guerra, com HQs ilustradas por Zalla. Fonte: www.universohq.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: