quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lançamento - Bichinhos Silvestres - Leila Seleguini - Editora Adonis


 Editora Adonis relança coleção de livros sobre animais da fauna da região

Um time de sete bichinhos silvestres espera pelos pequenos leitores em uma coleção publicada pela Editora Adonis. Escrita por Leila Seleguini, Bichinhos Silvestres reúne sete livros e será relançada neste domingo, dia 19, às 10h30, no Quiosque Gostinho de Leitura, no Zoo de Americana, e integra a programação do projeto Leitura com Pipoca.

Revista e atualizada, a coleção é formada pelas histórias A anta que não é tonta, A caçada do gato-maracajá, A onça parda treinadora, Caindo nas garras do tatu-canastra, Esperteza é com a paca, O macaco bugio e seu bando e Precaução é com a cutia, e conta com ilustrações do jornalista, ilustrador e cartunista Eduardo Moura.

“Esse trabalho propõe, de modo divertido, aproximar as crianças dos animais que habitam as matas da nossa região, por meio da literatura. Acredito que quanto mais os animais silvestres forem conhecidos, menos medo se tem deles, encorajando a proteção e motivando o cuidado”, destaca a autora.

Pesquisadora sobre Meio Ambiente, Leila Seleguini também é escritora de outras publicações que abordam o tema. “A vida animal nunca ficou de fora das minhas obras. Ainda no primeiro livro publicado, inseri um pinguim e uma cobra. Em uma outra publicação sobre o tema, reuni 16 animais; a maioria também da fauna da nossa região”, relembra.

Sobre a autora
Formada em Psicologia e pós-graduada em Filosofia e Psicanálise, Leila Seleguini possui 16 livros publicados pela Editora Adonis: Coleção Atitude (formada pelos trabalhos infantojuvenis Uma bala na escola, O foco da lanterna, Menina mutante e O menino clandestino), Doce água do rio, O filho do Sol, O sonho de Peti e O sistema ecológico faz eco, lógico! e Enigmas do Casarão.

Mais programação
Além da tradicional programação do projeto Leitura com Pipoca, o espaço também recebe, no domingo (19), o Palhaço Pipoquinha com o espetáculo circense QuantAlegria, a partir das 14 horas. Vale lembrar que tanto as atividades do projeto quanto do espetáculo são gratuitas.

De passagem pela cidade, o palhaço Pipoquinha pretende resgatar suas viagens de trem. Atrás de uma locomotiva, decide parar e montar seu circo sem lona, onde realiza o espetáculo
 QuantAlegria. A apresentação resgata as manifestações circenses tradicionais que mesclam malabarismo, equilibrismo e, claro, muita palhaçada. Isso sem esquecer das crianças, já que elas também fazem parte do espetáculo. 

Quiosque Gostinho de Leitura - Zoo de Americana (SP) - Domingo, 19 de agosto
Leitura com Pipoca - Relançamento: Bichinhos Silvestres - (Leila Seleguini)
  - 10h30. Maiores informações: www.editoraadonis.com.br Texto: Release. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: