sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lançamento - Alagoas Sequencial - HQ - Alagoas


O livro Alagoas Sequencial (112 páginas, R$ 25,00), que a Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança no dia 30 de agosto, às 19h, no hall do Centro Cultural Sesi (Avenida Doutor Antônio Gouveia, 1.113, Pajuçara), traz sete diferentes histórias roteirizadas e desenhadas por alagoanos ou autores radicados no Estado.
O livro é fruto do Prêmio Alagoas de Histórias em Quadrinhos, resultado de um edital lançado em 2011.
As sete histórias foram analisadas por uma comissão julgadora especialista no assunto: Pablo Casado, quadrinhista e autor da HQ Terra Brasilis; Thiago Oliveira, ilustrador e instrutor de curso de mangá no Senac, e Werner Salles, cineasta e ilustrador, além de diretor de documentários comoImagem Peninsular de Lêdo Ivo, História Brasileira da Infâmia e Interiores.
O prefácio do livro é assinado por Pablo Casado.
Na obra, as histórias percorrem os mais diferentes estilos e referências artísticas. São elasStarKnight, de Mizael Oliveira; A Pega, de Izael Gomes; Histórias de Alexandre, de Daniel Contin;Orquídea, de Michel Alves; Sorte Grande, de Mateo e Yuri D'Magalhães; Preto que nem carvão, de Amaro Braga, Janaina Freitas e Mariana Petróvana e Menino Cuscuz, de Alexandre Azevedo.
O prêmio teve como principal objetivo fomentar a produção artística no Estado. Com essa publicação, a editora da Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança o selo Alagoas nos Quadrinhos e planeja, em 2013, lançar novos títulos de histórias em quadrinhos. Fonte: www.universohq.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: