quinta-feira, 23 de agosto de 2012

História do Mensalão em Quadrinhos por Angeli


Felizmente para nós, usar os quadrinhos para contar não apenas Aventuras e Historias esta virando moda, como divulgado aqui, a história do Mensalão foi contada em forma de quadrinhos de humor pelo Jornal Extra, agora, nmo a o ultimo domingo, dia 19, a Folha publicou uma história em quadrinhos explicando o escândalo do Mensalão, que abalou o governo Lula e, sete anos depois, está sendo julgado pelo Supremo.
A hq, com 11 páginas, foi produzida por Mario Cesar Carvalho (texto) a partir da reunião de informações extraídas em entrevistas, documentos e testemunhos que fazem parte do processo que está sendo julgado no Plenário; Angeli (desenhos), e Diogo Bercito (edição).
Confira a HQ completa clicando aqui, e não deixe de conferir também o uma histps reveladosvídeo abaixo, onde os autores explicam como foi feito o caderno especial em quadrinhos.
O julgamento do mensalão, que começou no último dia 2, é o mais complexo enfrentado pelo Supremo Tribunal Federal em sua história. Fonte: http://zinebrasil.wordpress.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: