terça-feira, 14 de agosto de 2012

Concurso para criação de Cartaz - Piracicaba - SP

Uma das novidades da 39ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o concurso para o cartaz comemorativo dos 40 anos do evento recebe inscrições até 31 de outubro.
O concurso oferece ao vencedor o prêmio de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).
A inscrição é gratuita e o regulamento está disponível no site oficial do evento.
Grandes nomes do humor já assinaram cartazes para o Salão, como Glauco, Ziraldo, Zélio, Millôr Fernandes, Angeli, Chico e Paulo Caruso, Laerte, Jal e Gual, Alcy, Sabat, Elifas Andreatto, Rodrigo Rosa, entre outros.
"Os cartazes se tornam marcos para o Salão na medida em que refletem, por vezes, momentos históricos e fazem críticas contundentes à realidade brasileira, sem abrir de mão do humor", comenta a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese.
O diretor do CEDHU Piracicaba - Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba, Eduardo Grosso, explica que os cartazes devem remeter, com criatividade, à importância histórica do Salão. "Além de comemorar uma data importante, o concurso pretende levantar a discussão sobre a função social do evento", comenta Grosso, que assinou os cartazes em 1993 e em 2007.
As inscrições podem ser feitas por profissionais e amadores, individualmente ou em equipe. Os cartazes, no máximo dois por autor, devem ser apresentados nos formatos digital e impresso. Para se inscrever, o autor deve preencher a ficha de inscrição disponível no site oficial e postá-la junto com o cartaz impresso ou entregá-los pessoalmente no CEDHU.
Clareza de comunicação, impacto visual, qualidade estética, originalidade e viabilidade técnica são critérios a serem avaliados por uma comissão julgadora composta por cinco profissionais de design gráfico, cartunistas e outros nomes que serão indicados pela Secretaria da Ação Cultural. Fonte: www.universohq.com.br

Nenhum comentário: