sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Biblioteca Rui Barbosa de Indaiatuba (SP) recebe livros do MINC


O Ministério da Cultura, por meio da Fundação Biblioteca Nacional concedeu 2.040 livros à Biblioteca pública “Rui Barbosa” vinculada à Fundação Pró-Memória de Indaiatuba (SP). 
Para ter acesso ao benefício, as instituições deviam estar de acordo com uma série de requisitos como, participar de atividades culturais no município, participar da construção do plano estadual ou municipal do “Plano Nacional Livro e Leitura”, abrir aos sábados e possuir uma política de formação do acervo. A Fundação Biblioteca Nacional avaliou ainda a média mensal de empréstimos e o acesso à instituição.
Os livros, selecionados a partir de uma listagem disponibilizada pela Biblioteca Nacional, foram recebidos na semana passada, estão sendo catalogados e em breve estarão disponíveis para empréstimos. São exemplares dos mais diversos gêneros literários, desde literatura infantil, até títulos das áreas de educação, história, artes, psicologia e literatura estrangeira. 
Com os novos títulos, a Biblioteca Pública “Rui Barbosa” passará a contar com um acervo de aproximadamente 35 mil livros de diversos gêneros e estilos, além de jornais, revistas, dicionários, enciclopédias e DVDs documentais. O volume de empréstimos gira em torno de três mil mensais. 
Situada nas dependências do Casarão Cultural Pau Preto, a biblioteca funciona diariamente das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h. Para a locação é necessário fazer um cadastro no local portando RG, CPF e comprovante de endereço. Informações pelo telefone (19) 3875-8383. Fonte:
http://www.semanaemdestaque.com.br

Nenhum comentário: