quinta-feira, 19 de julho de 2012

Licensing Brasil Meeting – Feira Brasileira de Licenciamento de Marcas


Marici Ferreira, organizadora, entre seus muitos "afilhados" (Foto: Divulgação)
O mercado de marcas no Brasil está em plena expansão. Atualmente, 90 empresas instaladas no País negociam cerca de 700 marcas e personagens para os mais diversos segmentos.
Licensing Brasil Meeting – Feira Brasileira de Licenciamento de Marcas, que acontece nos dias 11 e 12/09, em São Paulo, consolidou-se como o maior evento de licenciamento da América Latina e uma referência para fabricantes que buscam, nesta ferramenta do marketing, desenvolver novos produtos associados a licenças para aumentar suas vendas.
O evento é dividido em duas partes. O espaço de exposição, de acesso gratuito, vai reunir mais de 35 estandes dos principais agentes de marcas e estúdios de entretenimento com operação no Brasil.
No auditório acontecem as palestras com renomados executivos da indústria do varejo, design e pesquisa em comportamento de consumo: Rubens Passos, presidente da Tilibra; Regiane Relva Romano, CIO da Vip-System Informática & Consultoria; Aurélia Picoli, diretora da Play; Hector Nuñez, CEO da Ri Happy, entre outros. Para conferir as palestras é necessário fazer inscrição prévia.
O mercado brasileiro de licenciamento no Brasil faturou R$ 5,7 bilhões em 2011 e espera crescimento de 5% para este ano, o que coloca o País como o quinto maior do mundo, atrás de Estados Unidos, Japão, Canadá e México. No ano passado, os negócios movimentados durante o Licensing Brasil Meeting atingiram a cifra de R$ 600 milhões.
No primeiro dia do evento (11/09), acontece a entrega do “Oscar” da categoria. O Prêmio Licensing Brasil reconhece as empresas que se destacaram no último ano na atuação com licenciamento. Serão premiados os melhores produtos licenciados, as melhores licenças, os varejistas destaques e o melhor agente licenciador.
Expositores: Abral – Associação Brasileira de Licenciamento; BLG; BR Licensing; Braga Licenciamentos; Cartoon Network; Creata; Estudio N´Ovo; Exim Character; Global Licenses; Globo Marcas; Gogo´s – PPI Worldwide; Hasbro; Instituto Ayrton Senna; Kasmanas; Lid-Group; Luk Marcas; Mattel; Nickelodeon; Planet Girls; Pro Entertainment do Brasil; Redibra; RIO 2016; Sanrio; Sensus Design; Speedo, Starbrands; Supermarcas; The Marketing Store; Disney; Warner, Faresak, Metrô e Xuxa Produções. Fonte e texto: http://promoview.com.br. Maiores informações: http://www.licensingbrasilmeeting.com.br.

Nenhum comentário: