quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lançamentos - Editora Nemo - Segundo semestre

Estamos entrando no segundo semestre de 2012, e muitos dos projetos que a Editora Nemo anunciou no começo do ano já foram publicados.
Enquanto ainda faltam chegar os álbuns As Helvéticas e Mu, da série Corto Maltese, e as adaptações da Coleção Shakesperare, estas não serão as únicas novidades da editora para os próximos meses. Confira o que vem por aí, conforme anunciado pelo editor Wellington Srbek através de sua conta do Twitter:
A clássica obra literária 20.000 Léguas Submarinas, de Júlio Verne, será adaptado para os quadrinhos pelos autores João Marcos e Will. A história apresenta o misterioso Capitão Nemo e seu fantástico submarino Náutilus.
Animal'z (formato 24 x 32 cm, capa dura, 104 páginas) é a nova graphic novel de Enki Bilal publicada pela editora. Num futuro não muito distante, ou numa realidade paralela à nossa, um cataclismo ecológico altera radicalmente a face da Terra, esfacelando a organização social. Em meio ao caos, alguns sobreviventes se lançam ao mar em busca de uma nova terra prometida, um Eldorado em que possam refazer suas vidas. Heróis imperfeitos, híbridos de humanos e animais, cavaleiros solitários e mutantes sanguinários são os personagens dessa intrigante história.
Por fim, Estórias Gerais (formato 22,5 x 32 cm, 152 páginas, 8 páginas coloridas), escrito por Srbek e ilustrado pelo falecido mestre Flávio Colin, ganha uma nova edição pela Nemo. Publicado originalmente de forma independente em 2001 (confira review clicando aqui), o álbum chegou a ser relançado em 2007 pela Conrad Editora (leia o review aqui).
Dessa vez, é prometido uma edição definitiva da obra, com as páginas no tamanho em que foram desenhadas e textos inéditos, além de todo o conteúdo que já saiu nas versões anteriores. A história se passa no sertão mineiro da década de 1920, em meio a coronéis e jagunços, disputas entre bandos rivais e histórias fabulosas. O lançamento acontecerá na Bienal do Livro de São Paulo, em agosto. Texto e Fonte: UHQ. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: