terça-feira, 17 de julho de 2012

Lançamento - Candinho e suas histórias - Editora Adonis

As recordações de uma criança feliz. Essa é uma das definições que o livro Candinho e suas histórias - O menino e a fauna, a flora e a fantasia, de Gabriel Araújo dos Santos (conhecido como Bié, o Prosador), ganhou de Daniela Mantarro Callipo, doutora pela USP e professora da Unesp, em Literatura Francesa. Publicada pela Editora Adonis, a obra será lançada no próximo dia 22, às 10h30, no Quiosque Gostinho de Leitura, no Zoo de Americana.

Apesar de ser próxima da família de Bié, Daniela, enquanto uma especialista em literatura, sempre foi uma incentivadora do trabalho do escritor. Antes de ser reconhecida no 2° Prêmio Agostinho de Cultura, essa história passou pela avaliação da professora. “A sua opinião é a observação que está na contracapa do livro. E ela até sugeriu o título (O menino e a fauna, a flora e a fantasia)”, revela Bié. 

De acordo com o escritor, a obra aborda um dos períodos em que Candinho se debate entre o certo e o errado, e a angústia ao imaginar ter cometido um pecado grave. O personagem ainda aparece em outra obra premiada de Bié: A Farofa para o Ano Novo, lançada também este ano.
Mineiro nascido em Serro e criado em Peçanha, Bié, 80, foi descoberto pela Editora Adonis na primeira edição do prêmio, em 2009, por meio do livro Zé Balão e suas histórias. Com o lançamento deste mês, o escritor contará com cinco livros publicados pela editora, todos revelados em edições do prêmio.

Sinopse de Candinho e suas históriasO menino Candinho, com oito anos de idade, apaixona-se pela meiga Cecilia, de 15 anos, que partira naquela manhã de retorno à casa dos pais. A inocente paixão do menino é abalada pela notícia de que a doce amada iria para um convento. Então, ele parte em seu encalço sem saber o que estava prestes a viver ao mirar as águas de um riacho. Maiores informações e vendas: www.editoraadonis.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: