quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lançamento - Acordes - Devir


O que você faria se tudo o que lembrasse de sua vida inteira fosse apenas um único sonho?
 Essa é a grande pergunta de Acordes, minissérie em três edições produzida por Rogério Vilela, que acaba de lançar a primeira parte pela Devir Livraria. O álbum é mais uma publicação em quadrinhos financiada pelo ProAc – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.
Vilela tem um traço bastante reconhecido entre os leitores brasileiros, como esquecer sua lindíssima participação no álbum MSP + 50, lançada em 2010. Apesar de citar rapidamente o álbum Joquempô (lançado em 2010 pela Devir Livraria), em Acordes nº1 Vilela não faz nenhuma ligação, pelo menos direta com esse universo, e sim nos apresenta um casal que viaja de carro pela patagônia, e que tem os seus planos alterados com o desmaio de um velho em um posto de gasolina.
Ao que parece tudo é um sonho decorrente. Acordes nos apresenta as últimas horas de vida de Antônio, o velho ancião que afirma ser aquele que, um dia, foi conhecido como “O Homem Mais Famoso do Mundo”. Agora, com uma ajuda muito especial, ele irá juntar as peças que faltam e tentar entender o que aconteceu.
O álbum traz uma narrativa que nos conduz por um caminho que mistura sonhos, realidade e mistérios. Várias perguntas serão feitas, e várias respostas virão uma após a outra.
Escrita e ilustrada por Rogério Vilela, Acordes é uma história sobre chuva e sobre perdas. E sobre fuscas azuis. É uma história sobre sonhos e o que acontece quando acordamos deles. 
Acordes - Devir Livraria - História e arte: Rogério Vilela - PB e Azul - 20,5 x 27,5 cm
72 páginas - R$ 29,50. Texto e Fonte: www.impulsohq.com.br

Nenhum comentário: