sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lançamentos: Cocoricó e Mutante Rex em quadrinhos


Mutante Rex (Generator Rex, no original) acaba de ganhar uma revista em quadrinhos pela Editora Online. A primeira edição traz a história O Dia em que Tudo Começou, a primeira aventura do herói adolescente em fotogramas da série animada. A revista tem 36 páginas em formatinho (13,5 x 20,5 cm) e custa R$ 2,99.

Já a Editora Deomar lançou os quadrinhos da Turma do Cocoricó, revista que traz as aventuras de Júlio, Caco, Lilica, Alípio e companhia. A primeira edição traz as aventuras Caco na Casa e A Varinha de Condão, além de quatro páginas com atividades e passatempos. A revista também é em formatinho, com 36 páginas e custa R$ 3,90. A edição #2 também está nas bancas.
Mutante Rex (Generator Rex) é uma série animada criada pela Man of Action, dos mesmos criadores de Ben 10, exibida pelo Cartoon Network. A animação se passa logo depois de um gigantesco acidente global, no qual máquinas microscópicas batizadas como nanites se uniram a praticamente todas as criaturas vivas. Alguns seres foram transformados pelos nanites em seres monstruosos chamados E.V.O.s (Organismos Exponencialmente Variados).
Rex pode ser considerado um dos E.V.O.s – mas ele é de um tipo muito especial, que consegue controlar as transformações que os nanites fazem em seu corpo. Aos 15 anos, ele pode fazer seus punhos ficarem enormes e resistentes como rochedos, pode brotar turbinas a jato de suas costas para voar em altíssima velocidade e ainda pode transformar suas pernas em uma motocicleta. Justamente por isso ele é a arma mais especial sob os cuidados de uma secreta organização global chamada Providência, criada para combater os mutantes maléficos. O mais terrível deles atende pelo nome de Van Kleiss, uma espécie de cybervampiro que vê a ação dos nanites como parte de um plano maior envolvendo o futuro da humanidade.
Cocoricó é um programa infantil e educativo produzido e exibido pela TV Cultura que estreou em 1996. Ambientado em uma fazenda, o programa discute situações do mundo real, introduzindo conceitos de convivência e noções de matérias escolares, de forma divertida e atraente às crianças. Júlio nasceu em 1989 nas mãos de Fernando Gomes, como protagonista do especial de Natal chamado Um Banho de Aventura. O personagem fez tanto sucesso que a TV Cultura lançou seu próprio programa, gerando uma coleção de livros, DVDs e até álbuns de figurinhas. Cocoricó acabou fazendo parte da lista de programas de sucesso da TV Cultura, ganhando o prêmio APCA de melhor programa infanto-juvenil e em 2003, o prêmio Prix Jeunesse Iberoamericano do Chile. Por Carlos Costa -Fonte: HQManiacs. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: