sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lançamento - A seriema e o pescador - Ed. Adonis

 Memórias afetivas dão contornos à obra literária premiada, lançada pela Editora Adonis

Uma história infantil que revela a relação de confiança e liberdade entre uma seriema e um pescador. Além de comover o leitor por meio da convivência entre esse personagens, o livro A seriema e o pescador, de Margareth Brandini Park, resgata um pouco das memórias afetivas da escritora que nasceu e cresceu em uma área de proteção ambiental.

Ilustrada por Paulo Roberto Masserani e publicada pela Editora Adonis, a obra será lançada no próximo domingo (20), às 10h30, no Quiosque Gostinho de Leitura, no Zoo Americana - Parque Ecológico Cid Almeida Franco.

O livro traz a autora de volta às origens. ? Esse texto escrevi para trazer meu pai de volta naquilo que ele mais amava: a pesca?, destaca a escritora que também é pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp e formadora de educadores. ?Tive por quintal uma cidade inteira, com fazendas em volta, um imenso rio, o Atibaia, um pai pescador. Uma mãe amante de livros e leituras que me ensinou a viajar e conhecer o mundo brincando com velhos atlas de segunda mão?, completa.

A escritora também revela a influência de seu trabalho de formação em sua atividade literária. ?Como professora me preocupo em sensibilizar os educadores para a qualidade de vida que oferecemos hoje às pessoas. Creio que pelo fato de ser pedagoga e ter trabalhado como formadora de educadores isso acaba "afetando", marcando minha produção?, conta.

Com esse trabalho, Margareth Brandini Park conquistou o primeiro lugar da 2ª edição do Prêmio Agostinho de Cultura. A escritora também já publicou pela Editora Adonis o livro A viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura.

A seriema e o pescador (Sinopse)
Muito tempo atrás, em uma área de proteção ambiental, uma seriema e um pescador se encontraram. A partir de então, os filhos desse pescador se envolveram e viveram várias e emocionantes histórias. Maiores informações e vendas: www.editoraadonis.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: